[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Não é difícil perceber que o mercado de notebooks cresce cada dia mais. Mas é preciso saber que algumas funções ainda são mais fáceis em desktops, principalmente pelos preços cobrados pelos aparelhos. É o caso das máquinas para gamers, que têm o valor aumentado na medida em que as dimensões são diminuídas. Mas mesmo com as “torres”, há computadores que podem custar muito caro.
O site Maximum PC montou uma máquina com o que existe de mais potente no mercado atualmente. Os resultados são incríveis e deixam para trás qualquer computador gamer que você pode encontrar no mercado. Para começar, o processador utilizado é um Intel Xeon, destinado a servidores. Mesmo com ele, os resultados nos benchmarks foram quase 200% mais altos do que os da mesma máquina com um Intel Core i7.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Todas as outras especificações do hardware utilizado são muito poderosas. E para manter tudo isso resfriado da maneira como deve ser, o Maximum PC ainda aplicou um sistema de refrigeração líquida. Confira abaixo mais alguns detalhes do computador que custaria US$ 15 mil (cerca de R$ 30 mil) para os consumidores.
Monitores: dois Dell U3011 IPS (ambos com resolução de 2560x1600 pixels);
Placa-mãe: Asus P9X79 WS;
Processador: Intel Xeon de 3,1 GHz;
Memória RAM: 64 GB (Corsair Dominator, 2.133 MHz);
Memória de armazenamento: dois SSDs de 412 GB e quatro HDs em RAID;
Placa de vídeo: duas placas GeForce GTX 680;
Teclado: Corsair Vengeance K90;
Mouse: Cyborg R.A.T 7 Albino;
Sistema operacional: Windows 7 Professional.
Fonte: Maximum PC